8 dicas práticas para evitar os seios caídos

Publicado em 11/04/2017, às 15h41

Redação

Seios caídos são o terror de qualquer mulher. Verdade, ninguém consegue ir contra os efeitos da gravidade o dia inteiro, mas é possível adiar essas consequências com alguns cuidados práticos que todas nós podemos ter no dia a dia.

LEIA TAMBÉM

Colocar um silicone não é a única opção para evitar os seios caídos – e até eles não duram para sempre ou salvam a pele de envelhecer. E, por mais que a gente queira manter firme e forte o gene da preguiça, exercícios físicos e uma alimentação balanceada são essenciais para retardar esse processo.

As mulheres de peitos grandes parecerem ter uma preocupação dupla: elas não pensam só lá na frente, quando envelhecerem, mas também enquanto são jovens, por causa do peso das mamas. De fato, os seios maiores podem ficar flácidos mais cedo, mas as nossas dicas também ajudam a cuidar desse problema.

1.Não dispense o sutiã

Um dos motivos dos seios caídos é que, com o tempo, o peso das mamas estica a pele da região. Se você não tem o costume de usar sutiã, com certeza já percebeu que depois de um tempo sente um incômodo nos peitos. A razão é essa. Você precisa buscar um sutiã que se adapte ao seu corpo corretamente e também dê a sustentação necessária para os seus seios não ficarem pendurados no corpo.

2.Faça musculação

Uma das maneiras de evitar que os peitos fiquem flácidos é fazendo atividades que fortaleçam a musculatura da região e, portanto, deem uma sustentação natural para os seios. É aí que entram os exercícios de musculação focados na região peitoral. Se você adquirir o hábito de treinar essa região com frequência, vai sentir depois de um tempo a sensação de que o seu peito ‘aumentou’. Não é isso. Com o crescimento da musculatura, o peitoral abre e fica mais forte e por isso a área não fica tão ‘jogada’.

3.Evite banhos quentes

Você pode perguntar o que banhos quentes tem a ver com seios caídos. A resposta é: tudo! A água muito quente desidrata a pele e a deixa mais flácida e isso vale não só para a região dos seios, mas do corpo inteiro. Adote banhos mais frios no dia a dia e, se não for possível, tente pelo menos passar uma água fria no corpo antes de sair do chuveiro.

4.Hidrate-se!

Aplicar um hidratante diariamente também é uma maneira de evitar que a pele fique flácida. O ideal é sempre passar um creme hidratante logo após o banho e optar por uma versão com proteção solar ou um próprio protetor se você passa muito tempo na rua ou sob o sol.

5.Coma mais proteína

Sabia que as proteínas são importantes para o corpo porque ajudam o seu organismo a se recuperar? Isso inclui danos à pele, tecidos conectores e músculos. Ou seja, uma alimentação rica em proteínas é benéfica para o corpo todo e ainda ajuda a manter os seus seios firmes (já que eles contam com todos esses elementos). Para saber, porém, qual a melhor alimentação para o que o seu corpo precisa, você deve consultar um nutricionista.

6.Não tente perder muito peso em pouco tempo

Isso vale não só para flacidez nos seios, mas também na barriga e outras regiões do corpo. Quando você perde muito peso muito rápido, a sua pele não tem tempo de se adaptar às novas medidas e, por isso, ela fica muito flácida, quase como se estivesse ‘descolada’ do corpo. Perder peso com saúde significa ir aos poucos, para dar tempo ao seu organismo se adaptar às novas medidas e dieta.

7.Não tenha medo de amamentar

Quando você engravida, os seus seios aumentam como parte de um processo natural de gestação – ele se prepara para entregar leite para o bebê. Infelizmente, isso não é algo que você consegue controlar e é normal que os seus seios fiquem mais flácidos e com estrias por conta dessa mudança. O mais indicado é você manter a hidratação com óleos específicos e cuidar para não ficar com o bico do seio ressecado e machucado por causa do processo. O resto é apenas uma forma do seu corpo se adaptar para receber um bebê.

8.Atenção com o top de ginástica

Um erro comum na hora de fazer exercícios físicos é não comprar um top adequado, que dê a sustentação necessária – ainda mais para exercícios aeróbicos como a corrida. Opte sempre por um modelo que seja mais justo no corpo e tenha tiras largas, já que ele precisa manter os seios no lugar mesmo com a movimentação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministério da Saúde confirma presença do vírus da Gripe K no Brasil Novo teste pode detectar o Alzheimer antes do aparecimento dos sintomas Novo app de saúde em Alagoas permite consultas e exames sem sair de casa Anvisa aprova uso de Wegovy para tratar gordura no fígado com inflamação; entenda