80% dos internautas não acham seguro a volta às aulas presenciais na próxima fase do distanciamento social

Publicado em 19/08/2020, às 09h57
Reprodução -

Redação TNH1

O TNH1 realizou nessa segunda-feira, 18, uma enquete online para saber se o internauta alagoano acha seguro a volta às aulas presenciais na próxima fase do distanciamento social.

LEIA TAMBÉM

Após 24h no ar, a votação foi encerrada na manhã desta quarta-feira (19). Com 6.633 votos contabilizados, com 80% dos internautas afirmando que ainda não se sentem seguros com o retorno das aulas presenciais, enquanto 20% acham o contrário. 


Foto: TNH1

Em Alagoas, a previsão é de que o retorno às aulas presenciais deva acontecer na chamada fase verde do distanciamento social, último estágio do retorno às atividades dentro do cronograma estabelecido pelo governo do Estado.

Como tudo depende da evolução dos casos de contaminação pela covid-19 no estado (veja aqui o último boletim), não há data exata para o retorno, mas em tese a fase verde deve começar entre o final de agosto e começo de setembro. 

A pesquisa divulgada nessa terça-feira, 18, pelo Datafolha, aponta que 79% dos brasileiros acham que reabertura de escolas no país agravará a pandemia. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA Nota Fiscal Cidadã distribui R$ 2 milhões em prêmios; veja os ganhadores Dossiês completos e 'blitz encomendada': PF detalha esquema de espionagem de empresário alagoano Empresário alagoano chefe de esquema de R$ 1,5 bilhão é preso por espionar investigações