9 coisas que você achava que emagreciam, mas não emagrecem

Publicado em 08/05/2017, às 15h20

Redação

Se você respondeu sim para a pergunta acima é bem provável que alguma coisa na sua rotina esteja errada e você não percebe isso por ser um hábito ou por nunca terem te contado que isso não emagrece.

LEIA TAMBÉM

Porém, é possível conseguir emagrecer, mas para isso é preciso saber o que realmente não ajuda nesse processo. Por isso, veja as informações que separamos.

1 - Granola

Esse alimento parece super saudável, mas se reparar na embalagem pode perceber que ela vem acrescida de mel e açúcar. Não são apenas esses complementos que a tornam um alimento calórico, por si só, a granola já é calórica. Por isso, ela deve ser consumida em pequenas quantidades, nada de querer colocar em todas as refeições.

2 - Sopas prontas

A falsa sensação de que sopa emagrece continua persistindo. As sopas prontas são umas verdadeiras bombas de sódio, que te fará reter líquido e ganhar peso. Além de não possuírem nenhum tipo de nutriente, vão te fazer ficar com fome logo e tem muitas calorias. Prefira as sopas feitas em casa, com legumes e sem produtos industrializados.

3 - Saladas

As saladas costumam ser bem indicadas para as dietas, mas cuidado com o que coloca nelas. As folhas, verduras e legumes, no geral, são liberadas em quantidades moderadas, só que os molhos e acompanhamentos são um problema. Nada de colocar alho frito, croutons,  molhos a base de maionese ou outro ingrediente calórico.

Na hora de temperar use um pouco de limão, sal e azeite em quantidades moderadas. Molhos prontos devem passar longe do prato.

4 - Refrigerantes light/zero

Eles podem parecer uma ótima solução, pois, teoricamente não tem açúcar,  mas eles são industrializados, por isso, devem receber a devida a tenção e ficar longe das dietas. A quantidade de sódio contida neles costuma ser muito grande, fazendo com que a pessoa retenha uma grande quantidade de líquidos. O melhor é trocar o refrigerante por suco natural ou água.

5 - Comer sempre a mesma coisa

As dietas muito restritivas que permitem comer apenas alguns alimentos ou os de um único grupo, não são indicadas. Elas deixam o organismo deficiente, impedindo que o metabolismo funcione corretamente para queimar a gordura. Além disso, comer a mesma coisa enjoa, fazendo com que se saia da dieta com mais facilidade.

6 - Pular refeições

Ficar muito tempo sem comer é ruim para o organismo, porque ele começa a armazenar gordura para não faltar energia. O resultado é a perda de peso bastante lenta, quando ela ocorre. Por isso, prefira comer pequenas porções, a cada 3 horas, isso ajudará a queimar calorias e a manter o metabolismo ativo.

7 - Dormir com fome

Aquela história de que dormir com fome vai passar, não é bem verdade. Primeiro que não se consegue ter uma boa noite de sono, o que acaba impactando no funcionamento do organismo. A outra é que você vai acordar com fome e querer comer tudo o que estiver pela frente.

8 - Abrir um dia de exceção

Não é raro ver quem faz dieta, nos finais de semana abrir uma exceção e comer tudo o que tem vontade. Isso vai atrapalhar a perda de peso e tudo o que se conquistou durante a semana será perdido. Nesse período é preciso seguir as orientações, seja durante a semana, final de semana ou feriado.

9 - Problemas de saúde

Antes de começar uma dieta é preciso passar por um médico. Ele irá realizar exames para verificar como está a sua saúde, somente após isso, é que será estabelecida uma dieta. Porém, a dificuldade para perder peso pode estar relacionada a problemas de saúde e se eles não forem tratados, não conseguirá emagrecer. Por isso, é muito importante manter todos os exames em dia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados