A surpreendente reação de Rodrigo Cunha na reta final da campanha

Publicado em 20/10/2022, às 19h10

Redação

Na eleição de 2 de outubro Paulo Dantas (MDB) foi o mais votado, com 46% dos votos, e Rodrigo Cunha (União Brasil) ficou em segundo, com 26% – diferença de 20% entre os dois concorrentes ao governo de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Levantamento da TV Pajuçara/Instituto Paraná Pesquisas duas semanas depois (14/10) apontava Paulo Dantas com 48,1% das intenções de voto e Rodrigo Cunha 38,2%, numa diferença de 9,9% – metade da diferença da votação de 2 de outubro.

Os números revelados hoje de nova pesquisa TV Pajuçara/InstitutoParaná indicam um empate técnico entre Paulo Dantas (MDB), com 44,4%, e Rodrigo Cunha (União Brasil), com 42,5% – a apenas 10 dias da eleição, a diferença, que era de 9,9% dia 14, agora é de somente 1,9%.

Só há uma explicação aparente para o surpreendente crescimento de Rodrigo Cunha em tão pouco tempo: o efeito das fortes denúncias contra Paulo Dantas, referendadas pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal, que culminaram com o seu afastamento do cargo de governador, por determinação judicial.

Se isso significar uma tendência de crescimento na reta final da campanha, não seja surpresa Rodrigo Cunha passar à frente de Paulo Dantas até a eleição e, dependendo do desempenho de ambos no dia da votação, ser eleito governador de Alagoas.

É uma hipótese que não pode ser descartada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar