A 500 dias dos Jogos, Tóquio-2020 lança pictogramas das modalidades

Publicado em 12/03/2019, às 21h12
Pictogramas das Olimpíadas de Tóquio-2020 | Tokyo 2020/Divulgação -

VEJA.com

Faltando 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, a organização do evento lançou nesta terça-feira, 12 (noite de segunda no Brasil), os pictogramas que vão representar as modalidades em disputa na Olimpíada, que acontece entre 24 de agosto e 9 de setembro do próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Em cerimônia realizada na capital japonesa, o Comitê Organizador dos Jogos divulgou um vídeo curto em que revela 50 pictogramas de todas as modalidades do programa olímpico de Tóquio-2020, incluindo as novidades, como surfe, escalada, skate (que possui duas disputas), basquete 3 por 3 e beisebol/softbol.

Os pictogramas, que serão referência visual de cada modalidade durante as competições, tem formato quadrangular e apresentam desenhos simples e simbólicos dos esportes, oscilando entre as cores azul-marinho e branca. Eles são obra do designer Masaaki Hiromura, que tentou expressar “a beleza dinâmica dos atletas”, respeitando “o legado dos pioneiros” de 1964 — ano da primeira Olimpíada na capital do Japão —, disse a organização dos Jogos em comunicado.

O lançamento dos símbolos, que contou com a presença de crianças, marca o início da contagem regressiva para Tóquio-2020. Os pictogramas olímpicos, que foram usados pela primeira vez no evento realizado na capital japonesa há 55 anos, surgiram como uma necessidade para a comunicação visual de um grupo crescente de atletas e espectadores estrangeiros em um país com um idioma complicado e onde a língua inglesa continua sendo pouco falada por grande parte da população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pegadas de dinossauros são achadas próximas dos Jogos de Inverno Eclipse solar anular ocorrerá na próxima semana e só poderá ser visto da Antártida Abuso e terror: mãe adotiva espancava e mantinha irmãos presos em gaiolas Efeito colateral de remédio fez homem desviar R$ 4 mi para gastar com sexo