Flávio Gomes de Barros
A imprensa tradicional pode até deixar passar despercebido, mas as redes sociais não perdoam e têm em muitas situações trazido o passado de volta através de textos, fotos e imagens.
LEIA TAMBÉM
É o caso do episódio sobre a adesão do prefeito João Henrique Caldas (PL), principal nome da oposição, ao grupo político governista representado pelo presidente Lula (PT) e, em Alagoas, pelos senadores Renan Calheiros e Renan Calheiros Filho, expoentes do MDB.
Não é mais segredo para ninguém que o motivo dessa mudança de rota política de JHC, que desistiu de concorrer com Renan Filho ao governo de Alagoas e resolveu concluir integralmente o mandato na Prefeitura de Maceió foi a indicação do presidente Lula da sua tia Marluce Caldas para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça.
Desde que o Diário Oficial da União publicou e foram divulgadas as informações sobre o fato, viralizaram nas redes sociais vídeos de Renanzinho, já no final da noite do dia em que foi eleito senador, fazendo provocações a JHC em cima de um trio elétrico defronte ao prédio do prefeito, tendo ao seu lado o governador Paulo Dantas.
Num dos trechos da provocação, Renan Filho, atual Ministro dos Transportes do governo Lula, diz textualmente:
"JHC, eu sou diferente de você. Eu não mudo de lado. Eu estou no MDB a vida inteira. Eu já ganhei eleição e já perdi, mas sempre do mesmo lado, do lado do povo. Agora você se elegeu prefeito pela esquerda, pelo PSB, e se vendeu ao PL. Você é o maior oportunista da política de Alagoas..."
Essa nova configuração do cenário político, da aliança de JHC com Renan Filho, é mais uma constatação prática a dar razão a uma máxima atribuída ao ex-deputado e ex-senador Euclides Mello: "Em política, só não vi boi voar".
E o boi voou mais uma vez...
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar