A Braskem pode mesmo sair de Alagoas? Essa é uma possibilidade que está sendo colocada.

Publicado em 12/09/2023, às 11h35

Redação

O jornalista Wadson Regis, editor do portal “AL1”, aborda uma questão interessante, ao levantar a possibilidade de as investidas recentes do senador Renan Calheiros (MDB/AL) contra a Braskem resultarem na saída da empresa de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Explica, inclusive, que Sergipe está de braços abertos para receber a indústria, causando um enorme golpe na economia e, em especial, no mercado de trabalho em Alagoas, num momento em que o governo Paulo Dantas busca fortalecer a atividade econômica no Estado.

Segundo alega, esse impacto negativo afetaria fortemente a Algás, pois 80% do gás produzido pela empresa é adquirido pela Braskem.

Desde março deste ano Renan Calheiros tem investido fortemente contra a Braskem, levando seus questionamentos ao Senado Federal e até ao Tribunal de Contas da União.

Resta saber se o senador vai mesmo topar esse risco de ser responsabilizado por um eventual baque pesado na economia de Alagoas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar