Definição sobre Marluce Caldas no STJ está próxima

Publicado em 28/05/2025, às 01h10

Flávio Gomes de Barros

O desembargador Carlos Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1a Região, foi nomeado nesta terça-feira, 27, pelo presidente Lula (PT) para uma das duas vagas em aberto, desde outubro do ano passado, de ministro do Superior Tribunal de Justiça.

LEIA TAMBÉM

A outra vaga para o STJ, reservada ao Ministério Público, tem entre os pretendentes Marluce Caldas, Procuradora de Justiça do MP de Alagoas, e sua definição passa por por um consenso político aqui no Estado, como revela o jornalista Rafael Moraes Moura na coluna de Malu Gaspar, em "O Globo".

A questão é que Maluce é tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, presidente regional do PL em Alagoas, "arquirrival do clã Calheiros no tabuleiro político alagoano", segundo explica o jornalista, acrescentando que JHC havia manifestado interesse em se filiar ao PSD e mudou de estratégia, estando agora mais próximo do PSB.

Pelas críticas que o preidente Lula vem recebendo por conta da demora em definir essa situação do STJ, é possível que a confirmação do nome para a vaga pleiteada por Marluce Caldas - seja ela própria ou não - deve ocorrer a qualquer momento.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar