Flávio Gomes de Barros
Os deputados federais Rafael Brito e Isnaldo Bulhões foram repreendidos publicamente pelo senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, por terem votado a favor da aprovação da “PEC da Blindagem”, que amplia bastante a imunidade dos parlamentares quando acusados pela prática de crimes, o que repercute negativamente em todo o país.
LEIA TAMBÉM
Brito se defendeu da crítica ao explicar que apenas seguiu a orientação do líder do partido na Câmara, justamente Isnaldo Bulhões, o outro repreendido por Renan Calheiros:
“A orientação do meu partido era pelo voto favorável, mas meu compromisso maior é com a população que me elegeu. Transparência e prestação de contas são valores inegociáveis.”
Rafael Brito merece no mínimo um pedido de desculpas de Renan Calheiros, enquanto Isnaldo Bulhões deve explicações ao senador pela posição contrária aos interesses do governo que o MDB defende.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar