A estratégia de Rodrigo Cunha para reverter a vantagem de Paulo Dantas

Publicado em 17/10/2022, às 15h54

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Os números apurados em Alagoas na sondagem de intenção de votos da TV Pajuçara/Instituto Paraná Pesquisas, entre 9 e 13 de outubro, revelam que existem 37,2% de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo no segundo turno, marcado para o próximo dia 30.

Na pesquisa estimulada, quando são colocados os nomes dos dois concorrentes – Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) – Dantas aparece com 48,1% das intenções de voto, e Rodrigo tem 38,2%, uma diferença de 9,9 pontos percentuais.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor/entrevistado diz em quem vai votar sem lhe serem apresentados os nomes, a diferença entre eles diminui para 8%.

Considerando que no primeiro turno Paulo Dantas obteve 46,% dos votos e Rodrigo Cunha 26%, os votos de quem ainda não se definiu podem mudar o quadro.

Isso estimula Rodrigo Cunha a se empenhar em atrair esses eleitores para a sua candidatura.

E para tanto desmente algumas colocações a seu respeito:

“Não sou contra a Escola 10, não estou impedindo a distribuição de cestas básicas, não sou contra os programas que atendem à população mais sofrida. O que eu quero, e Paulo Dantas sabe disso, é impedir a corrupção no governo, é dar um basta a essas pessoas que desviam dinheiro público, que enriquecem ilicitamente, que usam o poder em benefício próprio.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar