A expectativa é de que a futura equipe do governo Lula tenha menos petistas

Publicado em 02/11/2022, às 17h17

Redação

Informação do portal G1:

LEIA TAMBÉM

“No dia seguinte à vitória de Lula nas eleições, começaram as primeiras articulações entre a equipe do presidente eleito e membros do governo Bolsonaro para tratar da transição de governo – equipe formada por 50 cargos em comissão escolhidos pelo sucessor para acompanhar dados do governo e traçar estratégias para o início do mandato.

Enquanto o candidato derrotado completava 24 horas de silêncio sobre a vitória de Lula, Hamilton Mourão, atual vice-presidente, falava por telefone com o sucessor Geraldo Alckmin, que iniciou as primeiras conversas sobre a passagem de bastão no Palácio do Jaburu.

Os nomes que integrarão a equipe de transição entre presidentes sinalizam algumas das características do governo sucessor. O de Lula deve ter uma composição ‘menos petista’, é o que avalia o pesquisador da FGV e colunista da revista ‘Veja’ Thomas Traumann, em entrevista a Renata Lo Prete.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar