Flávio Gomes de Barros
Quando se fala a respeito das eleições de 2026 em Alagoas, quatro politicos são imediatamente lembrados, pela força política que efetivamente possuem: os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, ambos do MDB, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o prefeito João Henrique Caldas (PL), reeleito com grande votação.
LEIA TAMBÉM
São colocados em segundo plano dois personagens, apesar de igualmente fortes politicamente e filiados ao MDB: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, e o governador Paulo Dantas.
Só para lembrar, Marcelo Victor tem se revelado o "rei dos bastidores" na política alagoana - basta dizer que na sua última recondução ao cargo recebeu os votos de todos os 27 deputados estaduais e foi dele, em 2022, a articulação que fez de Dantas o sucessor de Renan Filho no governo.
Quanto a Paulo Dantas, além de extremamente vinculado ao presidente da ALE, é "apenas" o ocupante do Palácio República dos Palmares e o dono da caneta até 31 de dezembro de 2026 - ainda por cima tem no PSB um outro partido para chamar de seu.
São também, sem nenhuma dúvida, duas ilustres (e fortes) figuras do nosso quadro eleitoral.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar