“A gente não quer só comida, a gente quer futebol, diversão e arte”

Publicado em 30/06/2014, às 14h29

Redação

Clássico do Divina Gula: Tutu à mineira com lombo de porco, linguiça de porco (fabricação própria do restaurante), feijão, torresmo, ovo frito e couve em tiras. Meu prato predileto

Mudei a letra da musica “Comida” dos Titãs, porque estamos em plena  Copa do Mundo e a brasilidade invadiu os corações dos cidadãos. E futebol é Brasil, é paixão, e haja coração e orações pela conquista da taça. Neste cenário das cores verde, amarelo, azul e branco, escolhi o restaurante Divina Gula, velho e saboroso amigo nosso em Maceió, aliás, quem nunca saboreou o caldinho de feijão com torresmo, na companhia do chope, cachaça ou caipirosca?

LEIA TAMBÉM

Pioneiro : caldinho de feijão do restaurante Divina Gula faz parte da história dos alagoanos e turistas

Pois bem, além das delícias e de reunir os torcedores do Brasil, o Divina Gula está de  cara nova, embora continue o melhor restaurante mineiro, o nosso chef André Generoso aposta nas comidinhas bem brasileiras. Coube ao arquiteto Lúcio Moura traçar novas linhas para a casa, mais contemporaneidade, tons claros, luminárias de garrafões de vinhos, e para completar, a exposição do artista plástico Alex Lima.

Alex: criou a própria bandeira do Brasil com várias ferramentas da reforma do Divina Gula

Alex começou como artista plástico no teatro, com o grupo Infinito Enquanto Truque, desde 1987, sempre trabalhando no mundo das artes. Seu eixo é reutilização, e com todo material da reforma do Divina Gula, em vez do lixo, virou arte da Exposição 5R.

A fé nos brasileiros está presente em todos momentos, da vida ao futebol

A exposição 5R tem telas e esculturas, como a cama patente que deu ar moderno no jardim, e telas com vários objetos descartados de instrumentos musicais, luminárias, caixas, fios…

Selecionei algumas obras do Alex e algumas comidinhas clássicas do Divina Gula, afinal, a gente quer diversão, futebol e arte.

Lar doce, lar, assim é o Divina Gula, a boa casa da gastronomia brasileira

Nota 10: caipiroscas de frutas do Divina Gula

Mais Brasil do artista Alex

Longa estrada: a iguaria chega na mesa numa panela de ferro com polenta coroada com a costela desfiada (super crocante)e decorada com folhas de ora pro nobis. Prato da Boa Lembrança do Divina Gula

Resto de uma cama virou arte no jardim

Chope bem gelado no Divina Gula para brindar a vitória do Brasil

Rota Divina Gula

Exposição 5R de Alex – Exposição fica em cartaz até 5 setembro

R. Eng. Paulo B Nogueira, 85 – Jatiúca, (82) 3235-1016 -Aceita cartões

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bodega do Sertão é nosso filé Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl?