Flávio Gomes de Barros
Numa parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas promove nesta sexta-feira, 19, a oficina “Combata o Capacitismo”, para orientação a servidores e servidoras que atuam no atendimento ao público na Central de Atendimento ao Eleitor, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O Assessor de Acessibilidade do TRE/AL, João Luiz Azevedo Lessa Filho, explica:
“O objetivo central é sensibilizar os servidores públicos, instituições e a sociedade em geral acerca das diversas formas de preconceito enfrentadas pelas pessoas com deficiência, fortalecendo o respeito, a igualdade de oportunidade e o protagonismo”.
A oficina faz parte das ações do projeto “Todo Voto Importa”, uma iniciativa inédita de cooperação entre os TREs de Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte, voltada à inclusão de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social no processo eleitoral.
Já na próxima segunda-feira, 22, o TRE/AL realiza o Dia D da Acessibilidade Eleitoral, evento principal do projeto “Todo Voto Importa”, que vai acontecer das 7h30m às 13h30m, no Fórum Eleitoral de Maceió, no bairro da Gruta de Lourdes, oferecendo um mutirão de serviços eleitorais acessíveis, incluindo alistamento eleitoral para primeiro título, revisão cadastral com autodeclaração de deficiência, transferência de domicílio eleitoral, mudança para seções acessíveis e regularização de títulos cancelados.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar