A magia do Natal chegou na padaria

Publicado em 11/12/2025, às 11h49 - Atualizado às 12h12
-

Nide Lins

A Via Pão @via_pao, padaria que há 11 anos é parada obrigatória na
Av. Menino Marcelo (Via Expressa), 6951, Antares, já deu o pontapé oficial no Natal — e, como sempre, com aquele clima de casa cheia, cheirinho de pão francês quentinho e uma mesa farta que virou marca registrada na parte alta da cidade.
 
Além do movimento diário no café da manhã, almoço e jantar — a padaria é xodó dos alagoanos — o fim de ano chega com um cardápio especial para quem não abre mão da ceia completa. E tem novidade: todos os dias no almoço, a casa oferece três pratos natalinos que mudam diariamente, dando ao público a chance de experimentar diferentes sabores típicos da época.
 
Entre as opções para encomendas, estão pratos clássicos que fazem bonito em qualquer mesa: medalhão de filé mignon com batatas rústicas, lombo de cordeiro, pernil suíno fatiado ao molho de abacaxi caramelizado, tender ao molho de frutas vermelhas, além dos tradicionais Chester e Peru natalino. Para os amantes de peixe, duas versões disputam o protagonismo: bacalhau ao forno e bacalhau na nata.
A casa também prepara fricassê de frango e outros itens que completam a ceia. Mas tem um detalhe que não pode faltar e já virou história contada de geração em geração: o famoso bolo da vovó feito com Nescau, unanimidade entre os clientes. Com receitas afetivas, praticidade e aquele toque de tradição que só a Via Pão sabe oferecer, o Natal por lá é sagrado — e, claro, a padaria não perde uma festa.
 
Via Pão – Av. Menino Marcelo (Via Expressa), 6951, Antares.
Telefone: (82) 3432-6432.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pastel de festa da Cil Nogueira é o tal Queijadona, estrela natalina Dia do Vinho no Martinez Chefs celebram 4 anos do TAHAFA