Flávio Gomes de Barros
A Assembleia Legislativa de Alagoas tem sido pródiga na distribuição de comendas, medalhas e outras honrarias sem que, na maioria das vezes, a figura homenageada tenha feito por merecer a distinção.
LEIA TAMBÉM
Eventualmente, a homenagem é justa e quem a recebe tem o devido merecimento.
É o caso de Fábio Farias, que ontem foi contemplado com a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos, maior honraria da casa legislativa.
Sua trajetória profissional inclui atividades privadas - médico, comerciante, agropecuarista e construção civil - e no setor público - com passagens pela Fusal, Secretaria do Gabinete Civil, Secretaria da Educação e primeiro suplente do senador Renan Calheiros (MDB) por oito anos.
Tudo isso preservando um estilo peculiar de relacionamento, sempre conciliador, afável e com uma solução para as questões que a ele se apresentem.
O resultado ele próprio sentiu na solenidade desta segunda-feira: plenário lotado não apenas de amigos de infância e de atividade profissional, mas com destaque principalmente pela pluralidade de matizes políticas ali representadas.
Havia figuras de direita, de esquerda e de centro, porém, acima de tudo, personagens que Fábio Farias soube cativar ao longo dos anos.
O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) representou o governador Paulo Dantas (MDB) e sintetizou bem aquele momento:
“Flores devem ser entregues em vida — e hoje celebramos justamente isso”.
A concessão da Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos para Fábio Farias foi proposta pela deputada estadual Carla Dantas (MDB).
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar