A NASA quer colidir uma nave com um asteroide

Publicado em 16/02/2019, às 16h35
Universo | Reprodução -

Olhar Digital

Caso a Terra estivesse na rota de um asteroide, quais seriam as opções? Enviar uma missão de astronautas para perfurá-lo e implantar uma bomba? Será que isso funcionaria? Ops, isso já foi feito naquele filme, Armagedon!

LEIA TAMBÉM

Por sorte, a NASA tem um plano — diferente deste. Ele é o Teste de Redirecionamento de Asteróides Duplos e consiste em uma missão que colidiria uma nave com um asteroide. Isso desviaria a rota do mesmo — e salvaria a humanidade.

E por que isso é importante? Bom, a NASA está na missão de enviar a sonda DART para o 65803 Didymos, um asteroide binário de 150 metros de largura que atualmente orbita o Sol, próximo a órbita da Terra.

De acordo com a agência espacial americana, o corpo celeste é um exemplo perfeito de tamanho e tipo de asteroide que poderia colidir com a Terra. Por isso a agência espacial quer enviar sua sonda DART até ele em dezembro de 2020. O plano é que ela possa colidir com a superfície do asteoride, causando uma explosão forte o suficiente para que a rota do mesmo seja desviada para longe do nosso planeta. 

E nem precisaríamos do Bruce Willis para salvar a pátria! E também escaparíamos de ouvir breguíssima "I Don't Want to Miss a Thing" tocada pelo Aerosmith. Já basta o filme...

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto