A posição de Renan Calheiros sobre o julgamento de Bolsonaro

Publicado em 04/09/2025, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) não poderia ser mais explícito do que foi ao utilizar as redes sociais para definir sua posição em relação ao julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, de Jair Bolsonaro (PL) e outros acusados de tentativa de golpe de Estado.

LEIA TAMBÉM

Disse ele, textualmente, sobre o ex-presidente da República:

“Bolsonaro não é um preso político, é um político preso. A ação penal contra os acusados de tentar um golpe está seguindo tudo o que preceitua a Constituição. Todos os direitos da defesa estão sendo observados e o STF cumpre seu papel de maneira independente e dentro da legalidade”.

Para Renan, o STF tem sido imparcial na condução do processo e no julgamento, iniciado na terça-feira, 2, que decide sobre a participação de Jair Bolsonaro e outros réus numa tentativa de golpe de estado, após a eleição de 2022, que incluiria os assassinatos do vice-presidente eleito Geraldo Alckmim e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar