A profissão inusitada de Ozzy Osbourne descrita em seu atestado de óbito

Publicado em 06/08/2025, às 21h31
- Foto: Reprodução

Revista Monet

O atestado de óbito que acabou fornecendo a informação da causa da morte de Ozzy Osbourne não apenas informou ao grande público que ele faleceu vítima de um “infarto agudo do miocárdio” e de uma “parada cardíaca fora do hospital”, mas também trouxe um dado curioso sobre como o Príncipe das Trevas será profissionalmente lembrado no documento oficial.

LEIA TAMBÉM

Os dados, inicialmente ignorados por conta da comoção sobre o que teria causado o falecimento do roqueiro, foram apontados por veículos de comunicação que se atentaram para os campos "burocráticos" da certidão.

De acordo com o documento oficial obtido inicialmente pelo New York Times, preenchido por Aimee Osbourne, filha mais velha de Ozzy, o campo "profissão" do músico morto em 22 de julho, aos 76 anos, consta como "compositor, intérprete e lenda do rock". Uma forma justa e respeitosa de descrever um dos maiores roqueiros da história.

Ozzy faleceu cerca de duas semanas após sua última apresentação em um grande evento que reuniu a nata do rock and roll e do heavy metal na cidade de Birmingham. Ele foi enterrado próximo ao lago de sua propriedade em Buckinghamshire no dia 31 de julho, em uma cerimônia com cerca de 100 convidados, incluindo familiares, amigos e grandes nomes da música.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Virginia Fonseca exibe nas redes chocotone de 20kg avaliado em R$ 5 mil Zagueiro do Flamengo confirma que reatou o namoro com influenciadora: ‘Te amo’ Virginia Fonseca teve efeito após usar hormônios; especialista aponta o que aconteceu Ex-BBB critica Babal após vídeo de agressão e questiona Justiça: 'Até quando?'