A temperatura política ferve em Arapiraca

Publicado em 29/01/2026, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

Arapiraca vive momentos de efervescência política, por conta dos desencontros entre o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e sua vice, Rute Nezinho (PSD).

LEIA TAMBÉM

Ocorre que Rute Nezinho foi anunciada candidata a deputada federal e passa a ser concorrente direta do já deputado federal Daniel Barbosa (PP), filho do prefeito Luciano e atualmente único representante de Arapiraca na Câmara.

Pelo que se comenta nos bastidores, a candidatura da vice-prefeita arapiraquense é uma represália do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), irmão de Rute, pelo fato de o prefeito Luciano Barbosa lança um outro filho, advogado Lucas Barbosa, também candidato à Assembleia Legislativa.

Luciano e Rute são, na verdade, dois estranhos no mesmo ninho.

Em 2020, fizeram dobradinha para chegar à prefeitura, foram eleitos por conta de amplo acordo, mas nunca tiveram bom relacionamento político.

Em 2024, o prefeito foi à reeleição, atrasou o quanto pôde a definição do companheiro de chapa (preferia Yale Fernandes, seu tradicional aliado) e de última hora teve de aceitar a permanência de Rute Nezinho como vice.

Agora, instaurados os confrontos familiares, a temperatura está bastante elevada em Arapiraca, segunda cidade economicamente mais importante de Alagoas e segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Na verdade, um incêndio político de grandes proporções...

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

As broncas que afetam JHC politicamente Setur recebe trade turístico para avaliar a malha aérea "Defesa da democracia" - o discurso do STF para rebater críticas PSD vai concorrer à Presidência da República. Como fica em Alagoas?