A triste realidade da violência contra a mulher

Publicado em 14/03/2025, às 07h15

Flávio Gomes de Barros

Hoje é o último dia de atividades da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, iniciada na segunda-feira, 10, e que, em Alagoas, conta com a participação do Ministério Público Estadual objetivando realizar 280 audiências em Maceió, na Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, e outras 46 audiências no Juizado de Violência Doméstica em Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

É uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, visando otimizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero, dando mais efetividade à Lei Maria da Penha.

Segundo o CNJ anunciou na terça-feira, 11, ao lançar o novo Painel Violência Contra a Mulher, aumentaram em 225% os julgamentos de casos de feminicídio no Brasil em quatro anos. Somente em 2024, o Judiciário brasileiro concedeu 582.105 medidas protetivas concedidas com base na Lei Maria da Penha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar