A vitória conjunta do presidente Lula e do deputado Arthur Lira

Publicado em 02/10/2025, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

“Temas tributários são difíceis de convergir e esse, surpreendentemente foi aprovado com unanimidade, com todos a favor, com 493 votantes. Agora é a hora de esperar a votação e esperar que o Senado ratifique. Se ele retificar volta para a Câmara e podemos analisar para seguir para sanção do presidente ainda neste ano.”

LEIA TAMBÉM

Assim se manifestou o deputado federal Arthur Lira (PP/AL) após a aprovação no plenário da Câmara, por unanimidade, do projeto de lei, relatado por ele, que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e, em compensação, tributa contribuintes de alta renda.

O presidente Lula (PT), que encaminhou a proposta ao Congresso Nacional, comemorou bastante o resultado, em postagem nas redes sociais:

"Essa é uma vitória compartilhada pelo Governo do Brasil, as deputadas e deputados e pelos movimentos sociais. Agradeço o presidente Hugo Motta, o relator Arthur Lira e cada um dos líderes que conduziram o processo de aprovação do projeto. Tenho certeza de que a proposta também contará com amplo apoio no Senado."

O resultado unânime a bem da verdade é entendido como uma vitória não só do governo, mas do relator do projeto, Arthur Lira, que demonstrou grande poder de articulação junto aos demais deputados federais.

 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar