Abel Ferreira diz frase preconceituosa contra indígenas durante coletiva

Publicado em 12/07/2024, às 09h54
Abel Ferreira foi criticado | Cesar Greco/Palmeiras -

TNH1*

Abel Ferreira usou uma frase preconceituosa com tom xenofóbico contra indígena. A declaração ocorreu na noite dessa quinta-feira (11), após a vitória de 3 a 1 da equipe sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

O técnico do Palmeiras utilizou a expressão ao comentar a organização tática do time. "Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio, e o Aníbal é um desses pêndulos”, declarou Abel.

O português foi bastante criticado nas redes sociais após a fala e se desculpou através da assessoria do Palmeiras. “Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito”, explicou o treinador.

Abel já foi vítima de Xenofobia

No começo do ano, Abel foi vítima de xenofobia depois do Diretor de Futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se dirigiu a ele como “Português de m****”.

Belmonte pediu desculpas com o ocorrido e se abraçaram antes do clássico pelo Campeonato Brasileiro.


*Com informações do Correio Braziliense
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Famílias acessam transcrição de conversas da cabine de avião da Voepass pela primeira vez Richarlison expõe briga com Flávio Bolsonaro por imóvel de R$ 10 milhões; entenda Pé-de-Meia: nascidos em maio e junho recebem parcela nesta quarta; confira as próximas datas Após críticas na Copa, governo avalia restringir propaganda de bets que estimule apostas