Abertura do Arraial Central atrai maceioenses e turistas ao Jaraguá

Publicado em 23/06/2018, às 09h30

Redação

Bandeirolas, comidas típicas e muito espaço para o arrasta-pé. É assim que está o tradicional bairro de Jaraguá, que na noite dessa sexta-feira (22), recebeu maceioenses e turistas para o primeiro dia de shows do Arraial Central do São João da capital. A primeira noite de apresentações contou com shows de Batista Lima, Lula Sabiá, Rafa Mesquita, Edgar dos 8 Baixos e Abanos do Forró.

LEIA TAMBÉM

Confira a programação completa aqui.

O evento traz o tema “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró”. A festa é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em conjunto com a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação em 2017.

“Abrimos com chave de ouro os festejos com o Trem do Forró e hoje iniciamos as festividades no Jaraguá com o Arraial Central, trio pé de serra, na Praça Marcílio Dias e amanhã também teremos o Forrock, na Praça Dois Leões. Estamos apoiando 32 arraiais espalhados por toda a cidade, uma forma de descentralizar os festejos e resgatar a cultura nos bairros”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Quem veio curtir o São João pode acompanhar diversas atrações distribuídas no Arraial do Forró Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias e no Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá.

“O São João em Maceió é uma festa de abrangência que está abraçando a cidade e a tradição nos bairros. Estamos formando a nossa estrutura para fortalecer essa festa tão linda em nossa capital. O empenho é para tornar Maceió mais competitiva e fazer com que a festa seja referência para as festividades juninas no Nordeste”, pontuou o presidente da Fmac, Vinícius Palmeira.

Ao todo serão 102 atrações entre trios pé de serra, artistas locais e regionais e nomes conhecidos em todo o Brasil, como Cezzinha, Léo Magalhães, Marília Mendonça e Gusttavo Lima.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Ivon Berto, comentou sobre a estrutura e segurança do evento. “Estamos aguardamos um público de 15 mil pessoas para hoje, mas a partir deste sábado esse número deve chegar a 25 mil. Temos 100 guardas municipais e 50 agentes de fiscalização acompanhando as atividades no Jaraguá, além das tropas da Polícia Militar, com o importante apoio na segurança”, pontuou.

“É com grande prazer que mais uma vez somos parceiros da Prefeitura de Maceió. Tendo em vista o sucesso que foi o Maceió Verão 2018, o São João não será diferente”, disse o gerente-regional da Caixa Econômica, Josuel Cardoso.

A turista Ana Luiza, de Minas Gerais, está de férias na cidade e aproveitou para curtir o São João. “Estava com minhas amigas no hotel e assim que ouvimos o show começando a gente não aguentou e corremos para cá. Estamos adorando a cidade, a gastronomia, as pessoas que são muito hospitaleiras. Estamos animadas e vamos conferir toda a programação do São João”, destacou.

Além das atrações artísticas, no São João de Maceió é possível aproveitar outra característica importante das festividades juninas: a gastronomia. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes montou uma arena gastronômica com 10 restaurantes na Praça Marcílio Dias. O espaço funcionará todos os dias até o dia 30 de junho.

As festividades juninas ganham reforço neste sábado (23) e domingo (24) com a programação cultural do Forrock, na Praça Dois Leões, no Jaraguá. As apresentações nos arraiais Central e Pé de Serra seguem até domingo, quando dão um pausa e retornam na próxima sexta-feira (29).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo