Televisão

Abertura do Mar Vermelho foi feita por produção de "The Walking Dead" e "CSI"; entenda

| 10/11/15 - 06h11

Cena será ponto alto da trama (Crédito: Reprodução)

A novela Os Dez Mandamentos é um sucesso absoluto de crítica e público. O folhetim bíblico da Record, que conta a saga do profeta Moisés, já alcançou altos índices de audiência e desponta como uma das maiores produções da teledramaturgia brasileira. A cena da abertura do Mar Vermelho é uma das mais esperadas da trama, e o R7 descobriu detalhes dos bastidores.

Parte dos efeitos especiais utilizados em Os Dez Mandamentos foi desenvolvida com recursos tecnológicos presentes em grandes produções de Hollywood. Alexandre Avancini foi para os Estados Unidos, onde se reuniu com a equipe do diretor e produtor americano Sam Nicholson, especialista em efeitos visuais.

Todo o material gravado nas cenas da abertura e fechamento do Mar Vermelho foi enviado e finalizado pela Stargate Studios, produtora responsável por séries aclamadas como Revenge, The Walking Dead e CSI

Grande parte das cenas foi gravada em maio, na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Para a filmagem, a Record usou cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais, durante 31 dias de gravações. No início de setembro, o diretor Avancini deu sequência às gravações da abertura do Mar Vermelho no complexo de teledramaturgia da Record, o Recnov, em Vargem Grande.

Para as cenas do fechamento do Mar Vermelho, foram produzidas quatro rampas de 12 metros de altura, feitas de madeira e metal, que despejavam 12 mil litros de água reutilizada sobre os atores e figurantes.

Nas redes sociais, o público demonstra a expectativa pela cena, que vai marcar a caminhada do povo hebreu rumo à Terra Prometida de Canaã.



Fonte: R7