Abramovich coloca Chelsea à venda e quer R$ 20 bilhões, diz jornal

Publicado em 02/03/2022, às 11h11
Reprodução / Twitter Chelsea -

Folhapress

O bilionário russo Roman Abramovich, que na semana passada anunciou que estava deixando o comando da administração do Chelsea, tomou a decisão de vender o clube. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, ele quer 3 bilhões de libras (cerca de R$ 20,6 bilhões na cotação atual) para concluir a transação do atual campeão da Liga dos Campeões.

LEIA TAMBÉM

O Chelsea acredita que a melhor venda possível seria para um magnata dos Estados Unidos. Porém, o principal candidato a comprar a equipe é o bilionário suíço Hansjorg Wyss, que tem uma fortuna avaliada em 4,3 bilhões de libras -ele mesmo afirmou que foi procurado como potencial comprador do time inglês.

"Como todos os outros oligarcas, ele [Abramovich] também está em pânico. Abramovich está tentando vender todas suas casas na Inglaterra. Ele também que se livrar do Chelsea rapidamente. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta para comprar o Chelsea de Abramovich", afirmou Wyss ao jornal suíço 'Blick'.

"Tenho que esperar quatro a cinco dias agora. Abramovich atualmente está pedindo demais. O Chelsea deve valer uns 2 bilhões de libras", acrescentou.

O 'Daily Mail' confirmou a informação do bilionário suíço de que Abramovich está tentando vender suas casas na Inglaterra.

Além disso, o tabloide afirma que o bilionário russo acredita que o Chelsea vale até 4 bilhões de libras, mas terá que abaixar sua pedida já que dificilmente receberá uma oferta nesses valores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo