Abreu defende Dilma em entrevista ao Faustão e discurso repercute na internet

Publicado em 25/04/2016, às 09h25

Redação

O ator José de Abreu usou o quadro “Arquivo Confidencial” do Domingão do Faustão, para defender abertamente a presidente Dilma Rousseff, na noite deste domingo (25) e, rapidamente, seu nome entrou para o trending topics do Twitter.

LEIA TAMBÉM

A repercussão dos comentários variou de muito boa, entre quem defende o atual governo, a severas críticas, por parte dos que defendem a saída de Dilma.

O ator falou sobre política, intolerância e também sobre o polêmico episódio em que se envolveu em São Paulo, em um restaurante. “Foi reação de um ser humano normal. A minha primeira reação de partir para a briga consegui conter. A segunda, não”, afirmou sobre a cusparada que disparou em direção um casal na última sexta-feira.

Petista assumido, Zé, como é conhecido, disse que foi insultado. Na conversa com Fausto Silva, o ator disse que não se arrepende e aproveitou as poucas intervenções do apresentador, algo quase inédito na TV, para soltar o verbo sobre o que pensa do atual cenário político brasileiro.

Zé de Abreu defendeu a presidente Dilma, fez críticas ao presidente da Câmara Eduardo Cunha, à composição do Congresso e outros temas. Antes de terminar, o ator comentou que sempre teve liberdade de expressão dentro da TV Globo.

Conhecido por interromper a fala de seus convidados, Fausto Silva se manteve calado durante a fala de Zé de Abreu. Nas poucas intervenções que o apresentador fez, lembrou o ator o espaço de mais de 30 minutos dado a ele.

Repercussão nas redes sociais

Ao mesmo tempo em que muitos internautas elogiavam o discurso, outros condenavam o espaço dado a ele.

Lucas Couto cobrou direito de resposta também ao cantor Lobão. “Opa! Faustão convida Lobão para o próximo Domingo, isso é democracia. (Respeito a opiniões diferentes)”, disse Luciano Caldas.

Muitos internautas também defenderam a participação do casal envolvido no episódio da cusparada de Zé de Abreu. “Vamos esperar o Faustão chamar o casal cusparado pra comentar o ocorrido também?”, cobrou Gustavo Arruda.

O blog O Antagonista, conhecido pelas críticas ao governo do PT, comentou com diversas críticas as falas de Abreu no programa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Série de 'Harry Potter' da HBO Max ganha primeiro trailer Ex-dupla de Maisa na TV expõe relação com a atriz e revela quanto ganhava Clássico Corinthians x Flamengo agita o Brasileirão neste domingo (22) na RECORD Jordana discute com Ana Paula e acusa produção do BBB de favorecer participante