Absolvição de policial que matou um jovem negro gera protestos violentos nos EUA

Publicado em 16/09/2017, às 12h36
-

Redação

A polícia de St. Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, informou que dois de seus agentes ficaram feridos, neste sábado, 16, durante protesto pela absolvição, ontem, do ex-policial Jason Stockley, que em 2011 matou um jovem negro chamado Anthony Lamar Smith. O protesto chegou até a casa da prefeita de St. Louis, a democrata Lyda Krewson, onde os manifestantes quebraram uma janela e jogaram tinta antes de serem dispersados pela polícia. As informações são da agência de notícias EFE.

LEIA TAMBÉM

O juiz considerou Sotckley inocente das acusações e, no veredito, disse que a morte a tiros do jovem Anthony Lamar Smith ocorreu devido ao seu “comportamento perigoso”. A decisão aqueceu os ânimos em uma cidade com outros casos de violência policial, a exemplo do assassinato do jovem negro Michael Brown, em Ferguson, que desencadeou uma série de protestos em mais de uma centena de cidades do país  O jovem foi transformado em símbolo do movimento Black Lives Matter.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos