Abstinência? Esses sinais indicam quando uma pessoa precisa de sexo

Publicado em 27/06/2025, às 12h30
- Pexels

BNews

A falta de sexo durante um período prolongado pode gerar danos significativo à saúde física e emocional. Uma pesquisa publicada pelo National Center for Biotechnology Information (NCBI) analisou como a prática sexual regular contribui para o corpo.
 
De acordo com a pesquisa, ter relações sexuais libera hormônios como endorfina e oxitocina, que auxiliam em diversas funções do corpo. No entanto, a falta do sexo pode prejududicar o bem-estar do indivíduo.
 
Confira alguns sinais que o corpo aponta, quando há a necessidade de ter um contato sexual.
 
 
A irritabilidade em excesso é um dos efeitos de quando não há o ápice na relação sexual, o que afeta diretamente o humor da pessoa.
 
 
O sexo, como defendido pelo estudo, ajuda a controlar o estresse. No entanto, a falta da atividade sexual pode piorar essa questão.
 
 
A abstinência da atividade sexual pode gerar problemas para dormir, afetando os ciclos de sono e o emocional.
 
 
Pode parecer inusitado, mas é comum sentir dor de cabeça e outras dores pelo corpo, quando há a falta da relação sexual.
 
 
A sensação de stisdação causada pelo sexo impacta na aparência da pessoa, principalmente na pele. A falta de contato íntimo pode causar estresse e favorece o surgimento de acne, olheiras, entre outras sinais de desgaste.
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Seu cão ou gato está ficando idoso? Gestos simples podem ajudá-los a viver mais Tinder revela os gostos que os usuários consideraram mais brochantes em 2025; veja TV Pajuçara: quer lidar melhor com a ansiedade e o estresse em concursos públicos? Veja orientações Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia'