Abstinência? Esses sinais indicam quando uma pessoa precisa de sexo

Publicado em 27/06/2025, às 12h30
- Pexels

BNews

A falta de sexo durante um período prolongado pode gerar danos significativo à saúde física e emocional. Uma pesquisa publicada pelo National Center for Biotechnology Information (NCBI) analisou como a prática sexual regular contribui para o corpo.
 
De acordo com a pesquisa, ter relações sexuais libera hormônios como endorfina e oxitocina, que auxiliam em diversas funções do corpo. No entanto, a falta do sexo pode prejududicar o bem-estar do indivíduo.
 
Confira alguns sinais que o corpo aponta, quando há a necessidade de ter um contato sexual.
 
 
A irritabilidade em excesso é um dos efeitos de quando não há o ápice na relação sexual, o que afeta diretamente o humor da pessoa.
 
 
O sexo, como defendido pelo estudo, ajuda a controlar o estresse. No entanto, a falta da atividade sexual pode piorar essa questão.
 
 
A abstinência da atividade sexual pode gerar problemas para dormir, afetando os ciclos de sono e o emocional.
 
 
Pode parecer inusitado, mas é comum sentir dor de cabeça e outras dores pelo corpo, quando há a falta da relação sexual.
 
 
A sensação de stisdação causada pelo sexo impacta na aparência da pessoa, principalmente na pele. A falta de contato íntimo pode causar estresse e favorece o surgimento de acne, olheiras, entre outras sinais de desgaste.
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões