Academia de traficantes, armas de guerra e 200 kg de drogas são achados na Rocinha

Publicado em 01/06/2025, às 13h06
- Reprodução

Extra Online

Uma academia clandestina, montada por criminosos cearenses em um imóvel de luxo usado como esconderijo, foi localizada por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no sábado, na Rocinha, Zona Sul do Rio. Segundo o governo do estado, a mansão, apelidada pelo tráfico de “República do Ceará”, abrigava 204 kg de drogas. O material apreendido representa um prejuízo estimado em mais de R$ 268 mil para o crime organizado.

Segundo o Ministério Público do Rio (MP-RJ), o grupo comandava ações criminosas — incluindo mais de mil homicídios — diretamente do Rio de Janeiro.

A ação, conduzida por tropas do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Rio, com apoio das forças de segurança do Ceará e atuação conjunta dos Ministérios Públicos dos dois estados foi acompanhada em tempo real, direto do Quartel-General da Polícia Militar, pelo governador Cláudio Castro.

— A ação integrada entre as forças de segurança dos estados é fundamental para combatermos o crime organizado, por isso defendo essa atuação conjunta. Como tenho dito: nossa resposta precisa ser articulada e com inteligência — afirmou Cláudio Castro.

Segundo agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), as drogas foram localizadas pelos cães farejadores escondidas em um terreno baldio, na localidade da Rua Dionéia, na Rocinha. Também foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas, um revólver, um fuzil de airsoft e munição durante a operação. Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo Terremoto atinge cidade no Brasil; prefeitura alerta sobre novos tremores