Ação educativa orienta população sobre combate ao abuso sexual infantojuvenil

Publicado em 27/05/2025, às 16h59

Secom Maceió

Nesta terça-feira (27), profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) realizaram uma ação educativa do Maio Laranja, que é o mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A panfletagem ocorreu na sede da secretaria no bairro Poço e na Feirinha do Jacintinho.

LEIA TAMBÉM

Foram distribuídos materiais da campanha para motoristas e transeuntes que passavam pelos locais. Segundo a subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, a campanha Maio Laranja é muito importante para conscientizar e incentivar denúncias de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.   

“É um trabalho de prevenção, para proteger nossas crianças e adolescentes, alertar as famílias e conscientizar a população em geral sobre o abuso sexual infantojuvenil. A população e as famílias não devem se calar e podem recorrer aos conselheiros tutelares, delegacia ou através do disque 100”, destacou.

Veja onde denunciar:

Delegacia Especializada de Crime Contra e Adolescente

Funciona das 8h às 18h, na Rua Abdon Assis Inojosa Andrade, Jatiúca. O  telefone de contato é o  (82) 3315-9941. Denúncias também podem ser feitas pelo e-mail da delegacia decccac@pc.al.gov.br.

Conselhos Tutelares

Disque 100

No mês de maio, os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Maceió realizaram  ações de conscientização com usuários e atividades com crianças e adolescentes abordando o tema.

18 de Maio

Ação é alusiva ao dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, sendo uma data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças