Ação no bairro do Pinheiro marca o Dia D de combate à hipertensão arterial

Publicado em 24/04/2019, às 15h49
Pressão arterial | pixabay -

Assessoria

Nesta sexta-feira, 26, das 8h30 às 13h30, o Conselho Regional de Medicina de Alagoas – Cremal, juntamente com Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC/AL, realizam atendimento gratuito à população.  A ação acontece no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial e disponibilizará aferição de pressão, atendimento com Cardiologistas e Nutricionistas. Com sede no bairro do Pinheiro, o Cremal será o ponto de encontro de moradores da localidade e adjacências. O conselho fica localizado na Rua. Sargento Aldo, 90.

LEIA TAMBÉM

Aberto ao público, o evento contará com o apoio do Grupo de Atenção à Hipertensão Arterial e Síndrome Metabólica – GAHAS e da Liga Acadêmica de Emergências Cardiovasculares – LAEC. Para participar, é necessário apenas apresentar um documento com foto.

A doença

Cerca de 1 bilhão de pessoas sofrem de hipertensão no mundo, a doença não distingue cor, sexo, religião ou classe social e está entre as principais causas de infarto, acidente vascular cerebral (AVC), dentre outros males.

As causas mais comuns da hipertensão são a obesidade, histórico familiar, estresse e o envelhecimento. O sobrepeso e a obesidade podem acelerar até 10 anos o aparecimento da doença. O consumo exagerado de sal, associados a hábitos alimentares não adequados também colaboram para o surgimento da pressão alta.

Sintomas como tontura, falta de ar, palpitações, dor de cabeça frequente e alteração na visão podem ser sinais de alerta para alteração na função de bombeamento do sangue.  A doença geralmente é silenciosa, por isso é importante a medida regular da pressão arterial.

Serviço

Evento: Dia D de Combate à Hipertensão Arterial

Dia 26 de abril, sexta-feira

Horário: 8h30 às 13h30

Local: Sede do Conselho Regional de Medicina de Alagoas – Cremal. Rua Sargento Aldo, 90, Pinheiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês