Ação policial apreende geradores de energia vendidos ilegalmente por locadores no interior

Publicado em 29/01/2026, às 07h41
- Ascom PC

Redação

Ler resumo da notícia

Dois geradores de energia adquiridos de forma fraudulenta, provenientes de um crime de estelionato no município de Arapiraca, foram apreendidos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (28). Ninguém foi preso.

LEIA TAMBÉM

As investigações apontaram que o estelionato foi praticado no dia 8 de dezembro de 2025, quando indivíduos residentes em Palmeira dos Índios se deslocaram até Arapiraca para realizar a locação dos dois geradores. Após o aluguel, eles passaram a oferecer os equipamentos para venda a outras pessoas, mesmo não sendo os legítimos donos dos bens.

O registro do Boletim de Ocorrência foi feito em Arapiraca e a equipe policial do município encaminhou cópia do documento à Polícia Civil de Palmeira dos Índios, com o objetivo de obter apoio nas investigações, já que os investigados moram naquela cidade.

"Durante diligências, as equipes da 5ª DRP e da DHPP localizaram e apreenderam os dois geradores de energia", informou a Polícia Civil.

Ainda segundo a equipe policial, as pessoas que estavam de posse dos equipamentos apresentaram documentação que comprovava o pagamento pelos bens e indicaram os vendedores, mas eles não foram localizados.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com o Disque Denúncia, de número 181. O anonimato é garantido ao denunciante e a ligação não gera custos.

A ação

A ação foi coordenada pelos delegados Rosivaldo Vilar e Rodrigo Timóteo, por meio de uma atuação integrada entre a 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmeira dos Índios.

O inquérito policial que apura o crime foi instaurado pelo delegado Edberg Sobral, responsável pela investigação no município de Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Operação contra organização criminosa cumpre 45 mandados em AL; um suspeito morre Dois são presos e cerca de 80 pinos de cocaína são apreendidos no interior de Alagoas Delegado cita possível falha humana na tragédia em Tapera: "Passou direto sem fazer a curva" PRF identifica duas motocicletas com sinais de adulteração em União dos Palmares