Acidente na academia: homem sofre trauma no tórax durante supino e é socorrido pelo Samu

Publicado em 20/10/2025, às 15h04
- Cortesia

João Arthur Sampaio

Ler resumo da notícia

Um homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após não aguentar o peso que colocou no supino, em uma academia de Maceió, situada no bairro da Pitanguinha, na parte alta. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Samu, a vítima, que não teve a idade e nem o nome divulgados, sofreu um trauma torácico após derrubar a barra do exercício em cima do corpo durante o treino. Ele estava com dores intensas no tórax e se queixava de falta de ar.

Na ficha de atendimento dos socorristas não consta a carga que ele estaria tentando levantar. O supino é um exercício de musculação que desenvolve a parte superior do corpo, focado principalmente no peitoral, podendo ter algumas variações.

O homem recebeu os primeiros socorros da equipe do Samu e, posteriormente, foi levado para avaliação e estabilização em uma unidade de saúde particular da capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca Escultor baiano Flori expõe obras em Maceió