Ações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social chegam a São José da Laje

Publicado em 21/10/2019, às 20h13
-

Assessoria

Seguindo com o projeto de levar os serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social diretamente aos gestores e técnicos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para todo estado de Alagoas, acontece nesta quarta-feira (23), em São José da Laje, mais uma edição do “SEADES + Perto de Você”. O município de São José da Laje fica na microrregião serrana dos Quilombos alagoanos.

LEIA TAMBÉM

Por meio de oficinas e de um grande circuito tira-dúvidas, os participantes poderão se informar melhor sobre Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, prestação de contas das cestas nutricionais, INSS Digital e Cadastro do Tarifa Social da Equatorial Energia.

Os serviços vão ser oferecidos pelas superintendências da Seades: Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC).

Essa é uma excelente oportunidade para os gestores e os técnicos de aprenderem mais sobre os procedimentos corretos para a oferta e encaminhamento dos benefícios de assistência social de cada município.

Para a ação desta quarta-feira (23), devem participar 11 municípios: São José da Laje, Ibateguara, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Flexeiras, Joaquim Gomes, Capela, Cajueiro, Atalaia.

Durante a realização desses eventos, existe sempre uma interação muito grande entre participantes e superintendentes. Nas oficinas de RMA (Registro Mensal de Atendimento), as visitadoras do Programa Criança Feliz sempre trocam experiências a fim de melhorar o trabalho por onde passam. Recentemente, o Governo Federal informou que, até agora, foram realizadas em todo o país mais de 20 milhões de visitas domiciliares dentro do programa. E abriu o prazo para novas adesões junto ao Ministério da Cidadania.

Outro fator que tem atraído a participação dos gestores é a entrega simbólica dos cheques referentes aos cofinanciamentos de CRAS e CREAS. Até agora, foram entregues mais de R$3 milhões aos municípios que regularizaram suas pendências.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas