Acordo de cooperação para ações no bairro do Pinheiro completa 3 meses

Publicado em 11/07/2019, às 16h54
Assessoria -

Assessoria

Desde o início de abril, a Braskem vem realizando ações de mitigação propostas no Acordo de Cooperação Técnica com o Município de Macei& oacute;, os ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL). Após três meses de trabalho, muitas ações foram realizadas e outras continuam em andamento. 

A Braskem já avançou com a maioria das propostas do Acordo de Cooperação: inspeção da principal rede do sistema de drenagem pluvial do Pinheiro com câmeras semirrobotizadas de alta tecnologia; instalação de uma estação meteorológica; inspeção predial de quatro escolas e dois conjuntos habitacionais localizados em áreas críticas; e doação e montagem dos equipamentos da Central de Monitoramento da Defesa Civil, que já está pronta para operação.

A petroquímica continua trabalhando nas obras de recuperação do pavimento de ruas danificadas por conta de trincas no Pinheiro e na substituição da rede de drenagem pluvial nesses locais. Os trechos das vias públicas e as soluções para cada área foram definidos juntamente com o Município de Maceió e o objetivo é garantir a segurança e a trafegabilidade, além de reduzir o risco de infiltrações de água no solo através das trincas.

O bairro do Pinheiro também passou a ter o monitoramento de movimentação do solo por GPS de alta precisão. Técnicos da Defesa Civil Municipal estão sendo capacitados para utilização deste equipamento.

 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês