Acusado de contratar assassino para matar companheira vai a júri popular

Publicado em 27/05/2024, às 15h08
Arquivo TNH1 -

Romison Florentino*

O réu Silvano do Nascimento Passos, acusado de contratar um assassino para matar Maria Rita Correia da Silva, vai a Júri popular nesta terça-feira (28). O caso ocorreu no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, em 1999. O casal mantinha um relacionamento e uma suposta traição da vítima teria motivado o crime. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos (documentos que compõem o processo), Silvano planejou a morte da companheira. No processo ainda consta que no dia 1º de junho de 1999, Maria foi morta com o uso de um instrumento contundente, causando perfurações no rosto.

 A vítima foi atraída pelo companheiro para se encontrar com o assassino em um terreno baldio, localizado nas proximidades de armazéns de açúcar.

Segundo apontam os documentos do processo, o homem teria pago cerca de R$200 e uma radiola para cometer o crime. O corpo da vítima foi localizado 10 dias após o ocorrido, enterrado em uma cova rasa. 

Estagiário sob supervisão com informações do TJAL*

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual