Acusado de envolvimento na morte de homem na Santa Lúcia é condenado a 19 anos

Publicado em 07/07/2023, às 12h29
Foto: Arquivo Ascom TJ / Caio Loureiro -

Ascom TJ

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Paulo Henrique Fernandes Bezerra, acusado de envolvimento na morte de Cláudio Henrique Pino da Silva, morto com disparos de arma de fogo, em 2016. O réu deverá cumprir pena de 19 anos e 3 meses, em regime inicial fechado. O julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, nesta quinta (6), no Fórum da Capital.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu no dia 8 de maio de 2016, em um bar no bairro Santa Lúcia. Nos autos, a esposa da vítima conta que Cláudio estava sendo atendido pelo dono do bar, quando André da Silva Firmino, outro envolvido no delito, se aproximou e proferiu ofensas contra a vítima, além de rememorar uma briga envolvendo os dois durante a época de carnaval.

A esposa da vítima continua narrando que chegou a pedir para que eles não brigassem, mas André fez menção de pegar uma arma da cintura, momento que ela correu. Segundo testemunhas, André efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, e o réu Paulo Henrique auxiliou durante a fuga do local do crime.

Ao calcular a pena, o juiz Yulli Roter apontou as provas nos autos de que o crime ocorreu com premeditação, além de Paulo possuir maus antecedentes. “Em razão de uma briga anterior, o réu, em concurso com terceiro, teria planejado a morte da vítima. Tiveram pleno controle da execução, escolhendo a forma mais efetiva de execução”, destacou.

Paulo Henrique foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e não poderá apelar da sentença em liberdade. O outro envolvido, André da Silva Firmino, responde pelo delito em outro processo, e foi condenado a  21 anos, 10 meses e 15 dias, em agosto de 2021.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual