Acusado de latrocínio contra guarda municipal é preso no Tabuleiro

Publicado em 20/05/2019, às 09h47
TNH1 / Arquivo -

Dayane Laet com Deic

Um reeducando que prestava serviço do Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, foi preso nesta segunda-feira (20), por agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). Ele realizava a limpeza da parte externa do órgão.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do delegado Fabio Costa, o acusado, Euber Ferreira da Silva, teria participado de um roubo seguido de morte na Grota do Moreira, no Jacintinho, na madrugada de 25 de julho de 2015. A vítima, o guarda municipal Roberto Márcio da Silva Lima, de 47 anos, entrou em luta corporal com Euber e seu comparsa, e por isso foi morto a tiros.

Roberto foi morto a tiros em 2015 / Arquivo Pessoal

O prestador de serviço já havia sido condenado em 1ª instância pelo crime, tendo sido a sentença confirmada em 2ª instância no Tribunal de Justiça. Ele foi conduzido até a sede da Deic onde foi autuado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Em nota, a Perícia Oficial do Estado de Alagoas esclareceu que Euber era contratado através do projeto ressocializador da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), diante de uma parceria firmada por convênio que promove a reintegração ao mercado de trabalho da população carcerária. " A Perícia Oficial, três vezes agraciada com o Selo Ressocializador, ressalta que irá continuar com essa parceria por promover e acreditar veementemente na recuperação e evolução do ser humano", declarou o órgão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado