Acusado de mandar matar comprador de casa para revender imóvel será julgado

Publicado em 30/09/2024, às 10h52
Vítimas foram atingidas por disparos quando estavam em um carro | Foto: Reprodução -

Ascom TJ

O réu Brascombek Gledk Santos, acusado de mandar matar Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro, em 2021, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, vai a júri nesta terça (1º). O acusado teria vendido uma casa para Gildean e, depois do crime, se apossado do imóvel para vendê-lo novamente. O réu será julgado por duplo homicídio qualificado.

LEIA TAMBÉM

A sessão terá início às 8h e será conduzida pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital. Como Brascombek está preso em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, o julgamento ocorrerá por videoconferência.

O homicídio de Gildean e Jaqueline ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021. As vítimas, que mantinham um relacionamento, foram atingidas por disparos quando estavam em um carro no conjunto Moacir Andrade, parte alta da capital.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Brascombek ordenou os crimes. Ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes e teria se apropriado do referido imóvel após matar o antigo proprietário. O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual