Acusado de matar delegado é preso após trocar tiros com policiais

Publicado em 14/03/2016, às 08h26

Redação

Um homem acusado de ter matado um delegado na cidade de Palmares (PE) em março de 2009 , foi preso durante abordagem de rotina pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-423, no trecho que pertence a cidade de Ouro Branco, no Sertão alagoano, após trocar tiros com o agentes.

LEIA TAMBÉM

A prisão ocorreu no último sábado (12) e foi confirmada pela assessoria de comunicação da PRF nesta segunda-feira (14). A nota também esclareceu que Erivaldo Barreto da Silva, de 35 anos, estava foragido desde o mês de dezembro do ano passado, quando participou de uma rebelião na penitenciária Barreto Campelo, em Itamacará (PE). 

Segundo os autos, o delegado de Polícia Civil Fernando Luiz Matias de Lima Machado foi assassinado por Erivando, na frente de de seus familiares.  Na época do crime, Machado era Delegado Regional da PC/PE, em Caruaru (PE). 

O "Paulistinha", como Erivaldo é conhecido, estava conduzindo um veículo com placa de São Paulo (SP) e viajava com mais cinco passageiros - uma mulher, um homem e três crianças. Nenhum deles era seu parente e não possuíam passagens pela polícia - quando foi preso. 

Em um primeiro momento, o acusado disse aos agentes da PRF que não era habilitado e que estava sem documentos pessoais. Os policiais insistiram e Erivaldo forneceu aos agentes o nome, a data de nascimento e outros detalhes de identificação de uma pessoa chamada Abdias. 

Durante consultas dos dados informados, os policiais descobriram que o Abdias era habilitado, contrariando o que o suspeito havia falado. Confrontado, ele continuou mentindo, e disse que não tinha mostrado a habilitação porque estava com medo de ser multado. Então foi até o veículo, pegou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentou aos agentes. 

De imediato, os policiais verificaram que o documento era falso, e deram voz de prisão ao condutor. Nesse momento, ele saiu correndo, puxou uma arma e atirou contra um dos policiais, que revidou e acertou o fugitivo na perna. O suspeito, ferido, foi socorrido pela própria equipe da PRF para um hospital em Santana do Ipanema/AL.

Enquanto ele estava sendo atendido na unidade de saúde, os policiais rodoviários federais conseguiram a sua real identidade e verificaram que, além de já ser condenado pelo homicídio de Fernando Luiz Machado, ele também responde a mais de 15 processos criminais.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, em Santana do Ipanema (AL), para onde  acusado e a arma usada no crime, um revólver calibre 22, foram levados. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo Após denúncia, homem é preso por agressão física e verbal contra esposa no Benedito Bentes Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Centro de Paripueira Homem é preso após ameaçar companheira e expulsá-la de casa com a filha