Acusado de matar gari dentro de ônibus por causa de máscara vai a júri nesta quarta (20)

Publicado em 18/03/2024, às 10h54
Arquivo TNH1 -

Ascom TJ-AL

O réu Felipe Cristiano da Silva, acusado de matar o gari Renilson Freire de Souza, em novembro de 2021, vai a júri nesta quarta (20). A motivação do crime seria porque a vítima não aceitou que o denunciado entrasse no ônibus sem máscara de proteção contra Covid-19. 

LEIA TAMBÉM

Felipe Cristiano será julgado por homicídio qualificado no Tribunal do Júri que acontecerá a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com os autos, o acusado assassinou a vítima utilizando instrumento perfurocortante. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Benedito Bentes/Ponta Verde.

O caso

Consta no processo que o denunciado entrou no ônibus pela porta de trás, sem pagar e sem a máscara de proteção, item até então obrigatório no combate à Covid-19. Após isso, iniciou-se uma confusão, pois os demais passageiros exigiam que Felipe colocasse a máscara ou descesse do ônibus.

Então, Renilson tentou empurrá-lo para fora do ônibus, quando o acusado reagiu desferindo golpes de faca contra ele, levando-o à morte. Ao ser interrogado, Felipe confessou o crime e afirmou que não tinha a intenção de matá-lo, apenas de se defender.

Assista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual