Acusado de matar homem a tiros na Santa Lúcia é condenado a 14 anos de prisão

Publicado em 21/07/2023, às 11h33
Foto: Arquivo TNH1 -

Ascom TJ-AL

O réu Carlos Henrique Santos de Assis, acusado de matar Felipe Lima Cardoso, foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado.  O crime ocorreu em 2013, no bairro Santa Lúcia, após uma briga entre o réu e amigos da vítima. O júri popular foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, nesta quinta-feira (20), no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

Segundo os autos, no dia 26 de janeiro de 2013, Felipe, a esposa, uma amiga de nome Jéssica e os dois irmãos dela foram acompanhar um desfile de bloco de carnaval. Chegando no local, a dupla de irmãos se separou do grupo, e acabaram se envolvendo em uma confusão com Carlos e outros dois envolvidos, sendo um menor de idade.

Ao fim do evento, a vítima deixou a esposa em casa e deu uma carona para Jéssica. Chegando na residência, os irmãos dela estavam na porta, e ficaram os quatro conversando. Em seguida, o réu Carlos e os outros dois envolvidos se aproximaram da vítima.

Os irmãos de Jessica perceberam a movimentação e correram. Sem entender o que estava acontecendo, Felipe e Jéssica permaneceram no local. Segundo a denúncia, os acusados desferiram vários disparos contra Felipe, que morreu no local.

O juiz Yulli Roter manteve a prisão preventiva de Carlos Henrique. O outro homem, que era apontado como envolvido, foi julgado pelo mesmo crime, em setembro de 2014, e absolvido pelos jurados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual