Acusado de matar torcedor por discussão de futebol vai a júri popular

Publicado em 15/10/2015, às 14h16
-

Redação

Acusado de matar torcedor por discussão de futebol vai a júri popular (Crédito: Arquivo TNH1)

O juiz John Silas da Silva, respondendo pela 9ª Vara Criminal de Maceió, determinou que o réu Henrique Morais Omena, acusado de participação na morte do garçom José Cláudio Jacó da Silva, em julho de 2012, na Capital, seja levado a júri popular. O julgamento ainda não tem data marcada.

A vítima foi executada com tiros de arma de fogo, nas proximidades de uma lanchonete, localizada na avenida Beira Mar, no bairro Riacho Doce. De acordo com a denúncia do Mistério Público de Alagoas (MP/AL), Henrique Morais teria assassinado José Cláudio com a ajuda de Jadson Berg Santos da Silva, que também está preso.

O crime ocorreu após discussão entre os acusados e a vítima, que eram torcedores de times rivais. Henrique Morais e Jadson Berg torciam pelo CRB, enquanto José Cláudio torcia pelo CSA.

Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (15), o juiz também manteve a prisão preventiva do réu, sob fundamentação de garantir a ordem pública. O magistrado determinou ainda a renovação da prisão de Jadson Berg Santos da Silva.

Henrique Morais será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).



Fonte: Ascom TJ/AL


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STF forma maioria contra aposentadoria especial a vigilantes Professor da Ufal está entre torcedores proibidos de ir a jogos do CSA por confusão "Vazio probatório": advogado investigado questiona processo contra membros de organizada Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas