Acusado de tentar matar homem a facadas no Benedito Bentes deve ir a júri

Publicado em 24/08/2020, às 18h46
Itawi Albuquerque / TJ-AL -

Ascom TJ-AL

O juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, determinou que o réu Audi Gonçalves da Silva seja levado a júri popular por tentativa de homicídio qualificado, cometido após uma discussão. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (24).

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, o crime ocorreu em 2008, no Benedito Bentes II, minutos após um desentendimento entre acusado e vítima, que estavam bebendo juntos. O réu teria surpreendido o homem imobilizando-o pelo pescoço e desferido cinco golpes de faca, sendo duas na barriga e três nas costas. Mesmo ferida a vítima conseguiu fugir, buscando ajuda em uma residência.

Durante interrogatório, o acusado confessou ter praticado o crime, mas que não se lembra das circunstâncias que o levaram a cometê-lo, relatando apenas que estava alcoolizado.

Segundo o juiz John Silas da Silva, os indícios apontam para o envolvimento do réu no crime. "No que se refere à materialidade delitiva, esta restou demonstrada por meio dos depoimentos prestados em juízo pelas testemunhas e pelo próprio acusado", ressaltou o magistrado.

O juiz também considerou a presença de dois agravantes após a análise dos autos: motivo fútil, já que o acusado cometeu o crime após uma discussão em estado de embriaguez, e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o réu teria atacado inesperadamente o homem. A data do júri ainda será definida. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês