Acusado de tentar matar segurança de shopping em 2010 é condenado a 9 anos de prisão

Publicado em 24/10/2023, às 13h35
Caio Loureiro / TJ AL -

Ascom TJ-AL

O réu Wallison Oliveira dos Santos foi condenado a nove anos e seis meses de reclusão, pela tentativa de homicídio contra Antônio Ferreira da Silva, ocorrida em 2010, na Cidade Universitária, em Maceió. O júri foi conduzido pelo Juiz Mário de Medeiros Rocha Filho, atuando pela 9ª Vara Criminal de Maceió, nesta segunda-feira (23).

LEIA TAMBÉM

A motivação do crime teria relação com a profissão da vítima, pois ao exercer seu trabalho de segurança em um shopping da Capital, tinha muitos contatos com policiais militares, e estes teriam passado a fazer rondas no bairro, desagradando o tráfico local.

Ao calcular a pena, o magistrado levou em consideração as consequências do delito,  pois a vítima precisou se aposentar do trabalho, por causa do agravamento do seu quadro de saúde. Em depoimento, o filho da vítima relatou que a diabetes de Antônio ficou descontrolada devido ao disparo que atingiu o pâncreas, além de ter desenvolvido problemas cardíacos.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O réu, no entanto, poderá recorrer em liberdade, uma vez que não foi solicitada a prisão preventiva.

O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2010. A vítima relatou que foi abordada por dois rapazes, que perguntaram sobre a criminalidade da região. Antônio respondeu que estava “de olho em tudo”. Na sequência, um dos homens teria dito “olha o que mandaram pra você” e ao mesmo tempo ambos teriam sacado suas armas de fogo e efetuado diversos disparos, a curta distância, deixando a vítima gravemente ferida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas