Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri nesta quarta (30)

Publicado em 29/05/2018, às 14h15

Redação


LEIA TAMBÉM

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital leva a julgamento, nesta quarta-feira (30), Edval Santos Souza Júnior, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, Alice Cristina Cesar do Monte, e de ter lesionado Maria José Carlos de Mendonça, em setembro de 2016. O júri popular acontecerá a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, e será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

De acordo com a denúncia, Alice Cristina e o réu já estavam separados no dia do crime, quando Edval foi até a residência em que a vítima morava com os pais, insistindo para conversar, pois não aceitava o término. Ao subir para a sala do apartamento, o réu pediu um copo com água para o pai da vítima, e após este sair da sala, golpeou a ex-esposa com um canivete na região do tórax, dizendo: “se você não for minha, não vai ser de mais ninguém”.

Os pais e a empregada da casa, Maria José, tentaram intervir na situação, e a vítima conseguiu sair do apartamento com ajuda do vizinho. A empregada também foi agredida e atingida, precisando receber três pontos.

De acordo com o processo, o casal teve um relacionamento de 4 anos e 8 meses, sendo 8 meses como casados. A vítima relatou que sofria agressões durante o casamento e relutava em se separar devido ao pouco tempo de casada, e por acreditar que o réu mudaria de comportamento.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar