Adalberon de Moraes, ex-prefeito de Satuba, morre após atentado no Centro de Maceió

Publicado em 02/03/2024, às 07h20
Divulgação -

TNH1

O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, morreu aos 68 anos, na noite dessa sexta-feira, 1º, após sofrer um atentado no Centro de Maceió. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos. 

LEIA TAMBÉM

O ex-prefeito estaria dentro de um veículo, quando teria sido atingido por disparos de arma de fogo por dois homens armados, segundo relatos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, vai investigar o caso. A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não se pronunciou sobre o assassinato do ex-prefeito. 

"A Prefeitura Municipal de Satuba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Adalberon de Moraes. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Em virtude deste triste acontecimento, decretamos luto oficial nesta data", publicou a Prefeitura de Satuba, na manhã deste sábado, 2, nas redes sociais.

Adalberon de Moraes tinha 68 anos e foi condenado em 2013 a 34 anos de prisão, acusado no assassinato do professor Paulo Bandeira. O crime, considerado hediondo pela Justiça, aconteceu no ano de 2003. À época, investigações apontaram que depois do desaparecimento por alguns dias, o corpo carbonizado do professor foi encontrado dentro do veículo de sua propriedade.

Após seis meses, ele recebeu nova condenação: 25 anos de prisão acusado de envolvimento no assassinato do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos. O ex-prefeito estava em regime semiaberto desde decisão judicial feita em 2018. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto Influenciador Babal Guimarães pode ser condenado a até 5 anos por agredir namorada