Ademi-AL faz previsão otimista para a construção civil em 2020 e anuncia programação de eventos

Publicado em 17/12/2019, às 10h52
Divulgação -

Assessoria

Se 2019 foi marcado por sinais significativos de retomada de crescimento da economia, 2020 tem tudo para ser um ano de boas notícias para o setor de construção civil. Com essa perspectiva otimista, a Ademi-AL realizou nos últimos dias uma série de encontros de balanço e confraternização com seus associados.

LEIA TAMBÉM

“Este ano, em Alagoas, só nossos dois principais eventos, o Festival Ademi da Casa Própria e o Salão do Imóvel, movimentaram juntos mais de R$ 160 milhões”, disse o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa. “Considerando o crescimento de 4,4% registrado nacionalmente para o setor da construção civil pelo IBGE neste terceiro trimestre de 2019 em relação ao ano anterior, nossa expectativa é que este ritmo se mantenha”, completou.

Natal em Maceió

Além do balanço positivo de 2019, outro ponto destacado pela diretoria da Ademi-AL foi o impacto que os recentes investimentos na decoração natalina da capital produzem de forma direta e indireta em vários segmentos econômicos do Estado. “Queremos parabenizar a atual administração municipal de Maceió pela iniciativa”, disse o vice-presidente da Ademi-AL, Luiz Henrique Fernandes Coelho. “Além da influência na autoestima dos alagoanos e na criação de mais um atrativo para impulsionar a alta temporada turística em dezembro, reconhecemos que tais investimentos beneficiam também o setor imobiliário – cuja procura de imóveis no mercado de segunda residência por compradores de outros estados e até estrangeiros encantados pelas belezas de nossa capital tem se tornado cada vez mais expressiva”, afirmou.

Oportunidades para 2020

Como parte de sua programação de final de ano, a Ademi-AL lançou também seu Caderno de Oportunidades para 2020, antecipando seu calendário-base de ações. Além de grandes eventos, como o Festival Ademi da Casa Própria, em maio; o Salão do Imóvel Ademi-Al, em agosto; o Prêmio Master, em outubro, e o Seminário Jurídico Ademi, em novembro, estão previstos diversos seminários técnicos, reuniões e ações de responsabilidade social. “Nossa intenção é fortalecer cada vez a representatividade do setor da Construção Civil de Alagoas, abrindo espaço para que grandes marcas possam estar junto conosco nessas iniciativas que geram emprego, renda e negócios e contribuem para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva”, diz Jubson Uchôa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas