Adesão às estações de reciclagem incentiva coleva setiva

Publicado em 31/07/2016, às 20h33

Redação

O relatório mais recente, referente a abril, sobre a quantidade de materiais coletados nas três estações de reciclagem instaladas, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), nos bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Farol aponta recolhimento de quase 8,5 toneladas de recicláveis – um acréscimo de 600 kg se comparado ao levantamento anterior.

LEIA TAMBÉM

“Os contêineres são um incentivo para que a população contribua com a coletiva seletiva, principalmente, fazendo com que essa postura seja cotidiana, de separar o lixo dentro de casa. As estações vêm contribuindo para essa nova atitude que deve ser assumida por todos nós para uma Maceió mais responsável, limpa e sustentável”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Os novos números registrados pela empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, são de 3.338 kg de plástico, 4.314 kg de vidro, 497 kg de alumínio e 311 kg de papel. Nas estações, a identificação visual facilita o depósito do lixo: o vermelho é para plástico, como garrafas PET, amarelo para latas de alumínio e outros metais, e o verde se reserva ao vidro colorido ou incolor, por fim, o azul é indicado para papéis e papelões. Três ações diretas de educação ambiental com distribuição de panfletos explicativos próximos aos locais das estações foram realizadas para incentivar os maceioenses e turistas sobre a importância e cuidados com a coleta seletiva do lixo.

As estações estão na Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, na Ponta Verde, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca, e na Praça do Centenário, Farol. Para mais informações sobre como contribuir com o meio ambiente e saber qual o destino do material coletado acesse o site www.reciclealagoas.com.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vestido de sururu: estilista alagoana ganha destaque no Grammy Latino com peça usada por cantora Governo de SP anuncia compra de 1,3 milhão de testes de coronavírus da Coreia do Sul Carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil, diz ministro Bolhas de água comestíveis podem substituir garrafas plásticas